Quarta, 16 de Julho de 2025
20°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Justiça prende homem acusado de violentar criança em Parnaíba

Crime hediondo de 2017 finalmente encontra desfecho com a prisão do suspeito

Redação
Por: Redação
27/06/2024 às 15h48
Justiça prende homem acusado de violentar criança em Parnaíba
Foto: Reprodução

Em ação da Polícia Civil do Piauí, na manhã desta quinta-feira (27/06), foi preso um homem de 58 anos, acusado de estuprar uma menina de apenas 11 anos na época do crime, em novembro de 2017. O caso, que gerou grande comoção na comunidade parnaibana, foi denunciado pelo representante legal da vítima e vinha sendo investigado pelas Delegacias Especializadas no Atendimento à Mulher e aos Grupos Vulneráveis de Parnaíba.

Segundo o relato da vítima, o homem teria aproveitado o momento em que ela dormia para tocá-la de forma inapropriada. Ao despertar, a menina foi submetida à continuidade do abuso até que sua mãe a encontrasse e o suspeito fugisse do local.

Diante da gravidade do crime, a mãe da vítima não hesitou em acionar a Polícia Militar, que conduziu o acusado à Central de Flagrantes. A partir do registro do boletim de ocorrência, a Delegacia da Mulher instaurou inquérito policial e deu início às investigações, reunindo provas e testemunhas que comprovavam a materialidade do crime e a autoria do suspeito.

Após a conclusão do inquérito em janeiro de 2018, o caso foi encaminhado ao Poder Judiciário, que, por sua vez, expediu o mandado de prisão definitiva pela 1ª Vara Criminal de Parnaíba.

Com o mandado em mãos, as equipes especializadas da Polícia Civil realizaram buscas e localizaram o suspeito, que foi preso na manhã de hoje. O acusado foi conduzido à Central de Flagrantes para os procedimentos cabíveis e ficará à disposição da Justiça para responder por seus atos.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias