ALO PNEUS
OPERAÇÃO

Operação "Leite do Neném": Segunda fase prende 9 devedores de pensão alimentícia em Timon

Ação da DICAP do 2º DP visa garantir o direito das crianças à alimentação e ao sustento

27/06/2024 16h40
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP) do 2º Distrito Policial de Timon, deu continuidade à operação "Leite do Neném" nesta quinta-feira (27) . A ação resultou na prisão de nove homens por dívidas de pensão alimentícia.

Os detidos, com idades entre 27 e 43 anos, foram capturados em diversos bairros da área de atuação do 2º DP. As dívidas em atraso variam entre R$ 750,00 e R$ 8.000,00 .

Segundo o delegado Cláudio Mendes, a operação visa garantir o cumprimento das obrigações paternas e o direito das crianças à alimentação e ao sustento. "É uma questão de responsabilidade. Os pais têm o dever de cuidar dos seus filhos, e quando há o descumprimento da pensão alimentícia, a justiça toma as medidas cabíveis", ressalta o delegado.

De acordo com informações da PC-MA, um dos presos já havia sido detido anteriormente por crime de descumprimento de medida protetiva. Esta é a segunda fase da operação "Leite do Neném", que em maio já havia prendido 8 desenvolvedores. No total, 17 pessoas foram detidas pelas duas ações.

Os detidos foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon e, em seguida, serão encaminhados para o Presídio Jorge Vieira.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias