A Polícia Civil do Maranhão, por meio da Divisão de Inteligência e Capturas (DICAP) do 2º Distrito Policial de Timon, deu continuidade à operação "Leite do Neném" nesta quinta-feira (27) . A ação resultou na prisão de nove homens por dívidas de pensão alimentícia.
Os detidos, com idades entre 27 e 43 anos, foram capturados em diversos bairros da área de atuação do 2º DP. As dívidas em atraso variam entre R$ 750,00 e R$ 8.000,00 .
Segundo o delegado Cláudio Mendes, a operação visa garantir o cumprimento das obrigações paternas e o direito das crianças à alimentação e ao sustento. "É uma questão de responsabilidade. Os pais têm o dever de cuidar dos seus filhos, e quando há o descumprimento da pensão alimentícia, a justiça toma as medidas cabíveis", ressalta o delegado.
De acordo com informações da PC-MA, um dos presos já havia sido detido anteriormente por crime de descumprimento de medida protetiva. Esta é a segunda fase da operação "Leite do Neném", que em maio já havia prendido 8 desenvolvedores. No total, 17 pessoas foram detidas pelas duas ações.
Os detidos foram apresentados na Central de Flagrantes de Timon e, em seguida, serão encaminhados para o Presídio Jorge Vieira.