ALO PNEUS
FEMINICÍDIO

Marido é preso por asfixiar esposa e simular parada cardíaca em Teresina

Antônio Filho, de 51 anos, foi preso em flagrante na tarde de quarta-feira (26)

27/06/2024 17h14Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Foto: Kassio Cavalcante
Foto: Kassio Cavalcante

Um homem identificado como Antônio Filho, de 51 anos, foi preso em flagrante na tarde da última quarta-feira (26), acusado de assassinar sua esposa, Maria da Conceição Rodrigues Morais, de 52 anos , no bairro Bueno Aires, na zona Norte de Teresina. O crime foi premeditado e o suspeito tentou simular uma parada cardíaca para desprezar a polícia.

Antônio Filho acionou o Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) informando que sua esposa havia sofrido uma parada cardíaca. Após o óbito da vítima, o corpo foi levado por uma funerária para o velório.

No entanto, durante a preparação do corpo, os funcionários da funerária notarão lesões que não condiziam com a causa da morte informada. As marcas foram então examinadas pelo Serviço de Verificação de Óbito (SVO), que confirmou a morte violenta de Maria da Conceição por asfixia. O corpo foi encaminhado para o Instituto Médico Legal (IML).

Por volta das 15h30 de quarta-feira, policiais civis do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP) foram até a residência do suspeito e o prenderam. No momento da prisão, Antônio Filho aguardava o corpo da esposa para o velório.

Investigações preliminares revelaram que o casal já enfrentava problemas e que Antônio Filho possuía histórico de agressão contra a vítima. Maria da Conceição chegou a ficar internada por dois meses após um Acidente Vascular Cerebral (AVC), supostamente causado por agressões do marido.

O crime ainda está sendo investigado, mas as informações iniciais indicam que Antônio Filho asfixiou a esposa em casa e simulou a parada cardíaca para tentar escapar da punição.

O preso foi encaminhado para o DHPP, onde prestará depoimento e responderá pelos crimes de feminicídio e fraude processual.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias