Ismael de Oliveira Sousa foi condenado a 24 anos de prisão, em regime inicial fechado, pelo assassinato de Charles de Andrade Medeiros, sobrinho do ex-prefeito José Medeiros, na cidade de Manoel Emídio, Piauí. O crime ocorreu em dezembro do ano passado após uma discussão iniciada durante uma bebedeira no estabelecimento localizado na Avenida Primeiro de Maio.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí, Ismael Sousa, movido por motivo fútil e à traição, disparou fatalmente contra Charles Medeiros com uma arma de fogo. O incidente começou com uma discussão entre os dois, que levou Ismael a ser retirado do local por testemunhas e levado ao seu carro. No entanto, ele retornou ao estabelecimento armado com uma espingarda, aproximou-se de Charles e efetuou o disparo fatal na cabeça da vítima.
Apesar dos esforços da equipe do SAMU em socorrê-lo, Charles Medeiros não resistiu aos ferimentos e veio a falecer no Hospital Regional de Floriano. Ismael e Charles eram amigos de infância, mas o conselho de sentença do Tribunal Popular do Júri concordou com a acusação do Ministério Público, resultando na condenação do réu pelos crimes cometidos.