ALO PNEUS
APREENSÃO

BEPI: Mais de 100 armas de fogo apreendidas no 1º semestre de 2024

Revólver calibre 38 é o tipo mais apreendido, com 40% do total

28/06/2024 17h21
Por: Redação
Foto: Divulgação BEPI
Foto: Divulgação BEPI

O Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI) da Polícia Militar do Piauí divulgou nesta sexta-feira (28) um relatório com os resultados do primeiro semestre de 2024. O destaque fica para a apreensão de mais de 100 armas de fogo, um importante passo no combate à criminalidade no estado.

A maioria das armas apreendidas, representando 40% do total, são revólveres calibre 38, confiscados principalmente na região metropolitana do Piauí. Atualmente, o BEPI opera em três unidades operacionais: uma em Teresina, outra em Esperantina e uma terceira em Picos. Há planos para estabelecer uma quarta companhia em Bom Jesus, ampliando ainda mais sua eficácia no combate à criminalidade na região.

O comandante do BEPI, Tenente-coronel Alves, destaca a importância do trabalho do batalhão no combate ao crime organizado:

"O BEPI tem se destacado com um alto índice de aproveitamento em suas operações, principalmente no combate às facções criminosas. Podemos destacar a grande produtividade do BEPI nas apreensões de armas de fogo, drogas e nos cumprimentos de mandados de prisão. Só no primeiro semestre do ano de 2024 foram apreendidas mais de 100 armas de fogo, afirmando-se assim, dentro da estrutura organizacional da segurança pública, como uma unidade operacional de grande eficiência no sistema de segurança pública do estado do Piauí", enfatiza Alves.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias