ALO PNEUS
PENTE FINO

URGENTE: INSS começou hoje Operação Pente-Fino; saiba quem pode ter o benefício suspenso

O advogado especialista em Direito Previdenciário, Victor Carvalho, explica qual o foco principal do INSS com a operação

01/07/2024 14h59
Por: Redação

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou hoje (01) a notificar beneficiários com possíveis irregularidades para que compareçam ao Instituto e realizem nova perícia para revisão de seus benefícios. Essa ação é parte da operação pente-fino, que visa verificar a lista de segurados que recebem benefícios de prestação continuada (BPC) e por incapacidade de maneira irregular. Estima-se que essa operação possa gerar uma economia de cerca de R$ 10 bilhões para os cofres da Previdência Social.

O advogado especializado em Direito Previdenciário, Victor Carvalho, esclarece que “o foco está em identificar irregularidades em benefícios assistenciais, utilizando o cruzamento de dados para detectar possíveis rendas, cadastro desatualizado, ausência de perícia por mais de dois anos, entre outros fatores”, explica.

Foto: Raian 

Carvalho enfatiza a importância de atender às notificações do INSS: “É essencial comparecer quando convocado pelo INSS para evitar a suspensão do benefício”, ressalta.

Ele também recomenda buscar o auxílio de um advogado especialista caso receba uma carta informando uma possível irregularidade: "Se você receber uma notificação sobre uma possível irregularidade no seu benefício, procure um advogado especializado em Direito Previdenciário para revisar a documentação e defender seu caso, garantindo a continuidade do recebimento do seu benefício", conclui.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias