Quinta, 20 de Março de 2025
22°C 31°C
Teresina, PI
Publicidade

URGENTE: INSS começou hoje Operação Pente-Fino; saiba quem pode ter o benefício suspenso

O advogado especialista em Direito Previdenciário, Victor Carvalho, explica qual o foco principal do INSS com a operação

Redação
Por: Redação
01/07/2024 às 14h59
URGENTE: INSS começou hoje Operação Pente-Fino; saiba quem pode ter o benefício suspenso

O Instituto Nacional do Seguro Social (INSS) começou hoje (01) a notificar beneficiários com possíveis irregularidades para que compareçam ao Instituto e realizem nova perícia para revisão de seus benefícios. Essa ação é parte da operação pente-fino, que visa verificar a lista de segurados que recebem benefícios de prestação continuada (BPC) e por incapacidade de maneira irregular. Estima-se que essa operação possa gerar uma economia de cerca de R$ 10 bilhões para os cofres da Previdência Social.

O advogado especializado em Direito Previdenciário, Victor Carvalho, esclarece que “o foco está em identificar irregularidades em benefícios assistenciais, utilizando o cruzamento de dados para detectar possíveis rendas, cadastro desatualizado, ausência de perícia por mais de dois anos, entre outros fatores”, explica.

Foto: Raian 

Carvalho enfatiza a importância de atender às notificações do INSS: “É essencial comparecer quando convocado pelo INSS para evitar a suspensão do benefício”, ressalta.

Ele também recomenda buscar o auxílio de um advogado especialista caso receba uma carta informando uma possível irregularidade: "Se você receber uma notificação sobre uma possível irregularidade no seu benefício, procure um advogado especializado em Direito Previdenciário para revisar a documentação e defender seu caso, garantindo a continuidade do recebimento do seu benefício", conclui.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias