Na noite do último sábado (29 de junho), um homem em surto psicótico causou transtornos na BR-316, em Picos, antes de falecer após abordagem da Polícia Rodoviária Federal (PRF). O episódio envolveu a agressão a um motociclista e a necessidade de contenção do indivíduo pela equipe policial.
O homem, em evidente estado de surto psicótico e possivelmente sob efeito de substâncias psicoativas, apresentava sinais de agitação, alucinações e comportamento agressivo, colocando em risco a si mesmo e os demais usuários da rodovia. Durante patrulha no Km 310, os agentes da PRF se depararam com a situação e intervieram para conter e imobilizar o indivíduo.
Antes da abordagem policial, o homem em surto agrediu e derrubou um motociclista que transitava pelo local. A vítima precisou de atendimento médico para as lesões sofridas.
Diante da situação de perigo, a equipe da PRF interveio para conter e imobilizar o indivíduo, que se encontrava bastante agitado. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) foi acionado para prestar os primeiros socorros. Medicado e com sinais vitais aparentemente estáveis, o homem foi encaminhado para a UPA de Picos. No entanto, a equipe da PRF que acompanhava o caso foi informada do falecimento do indivíduo na unidade de saúde.
A PRF ainda busca identificar o homem e apurar as causas da sua morte. As circunstâncias do surto psicótico, da agressão ao motociclista e do óbito na UPA serão investigadas minuciosamente.