Segunda, 24 de Janeiro de 2022
31°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Geral Autismo

Colégio objetivo cancela matrícula de criança por conta de autismo

Colégio cancela matrícula de criança

11/01/2022 às 18h43
Por: Kassio Cavalcante Fonte: Piauí
Compartilhe:
Reprodução: Instagram @elisangelaoliveira802
Reprodução: Instagram @elisangelaoliveira802

O jovem, Calebe Oliveira, de 6 anos, passou nos testes do Colegio Objetivo, e mesmo com a sua matricula paga ele teve sua vaga cancelada pela própria instituição com a alegação da criança ter autismo, afirma a mãe, Elisangela Oliveira, que processou o colégio.

 

Cabele foi diagnosticado há alguns anos com o espectro autista e ele é super inteligente, fala inglês, adora números e a cada dia surpreende educadores e familiares.

 

A criança adora estudar, mas ele e sua família sofreram um grande preconceito após o cancelamento da matrícula no colégio particular Objetivo. A proprietária da escola, Mirian Soares Lacerda, foi contactada e informada do cancelamento da matrícula, mas nada foi feito.

 

A mãe de Calebe, Elisangela Oliveira, ficou transtornada com a situação de preconceito a qual ela e o filho foram submetidos, a mesma precisou tomar remédios controlados para conter o choro e a angústia que se estendeu por dias. 

 

A situação se tratou de um grande caso preconceito e falta inclusão. O fato chamou a atenção do grande jurista e advogado, Marlon Reais, que já ganhou casos nacionais de combate ao preconceito. Ele abraçou o caso e é o advogado da família. O processo foi protocolado e deve ganhar grande repercussão.

 

A mãe de Calebe, acredita que a situação não ficará impune e servirá de exemplo para outras escolas não tratarem com discriminação outras pessoas que passam pelo mesmo problema.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias