ALO PNEUS
PRISÃO

Polícia Civil cumpre mandado contra acusado de ataques virtuais à ex-deputada Lucy Soares

Homem é investigado por cometer crimes de injúria, calúnia e difamação através de redes sociais e aplicativos de mensagens

03/07/2024 17h27
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Na manhã desta terça-feira (03), a Polícia Civil do Piauí, por meio da Delegacia de Repressão aos Crimes de Informática (DRCI), cumpriu um mandado de busca e apreensão contra Carlos Henrique Santos Aragão. Ele é acusado de realizar ataques virtuais contra a ex-deputada estadual e pré-candidata a vereadora de Teresina, Lucy Soares.

De acordo com a decisão judicial, Carlos Henrique é suspeito de cometer crimes contra a honra da ex-parlamentar através de mensagens em aplicativos e postagens nas redes sociais. Esses crimes, classificados como injúria, calúnia e difamação, são puníveis com penas que podem variar de um mês a até três anos de prisão, dependendo da gravidade de cada delito.

Os agentes da DRCI conduziram buscas nos endereços do acusado, investigando as ações de Carlos Henrique, que, segundo a Polícia Civil, teria disseminado conteúdos pejorativos e ofensivos contra Lucy Soares em grupos de conversa no WhatsApp. A ex-deputada, ao tomar conhecimento dos ataques, denunciou o caso às autoridades competentes, o que resultou na ação policial desta terça-feira.

A Polícia Civil destaca a importância de combater crimes cibernéticos, especialmente aqueles que visam desonrar e difamar pessoas públicas, utilizando a internet como meio para disseminação de conteúdos ofensivos. As investigações continuam para identificar possíveis outros envolvidos e garantir a responsabilização pelos atos cometidos.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias