ALO PNEUS
PRISÃO

Homem é preso em Teresina por ameaçar divulgar fotos íntimas de menor

Suspeito possuía e produzia vídeos e imagens de abuso sexual infantil

03/07/2024 17h28Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Na manhã desta quarta-feira (03/07), a Polícia Federal deflagrou a “Operação Carcará 5” em Teresina, com o objetivo de proteger vítimas de abuso sexual infantil na modalidade de “sextorsão”. Um homem foi preso em flagrante enquanto cumpria-se um mandado de busca e apreensão expedido pela 3ª Vara Criminal Federal/PI.

O investigado, identificado como autor de chantagens virtuais contra uma adolescente, ameaçava divulgar fotos íntimas da vítima para continuar obtendo mais imagens e vídeos de natureza sexual. Essa prática, conhecida como “sextorsão”, envolve ameaças de divulgar conteúdo íntimo para coagir a vítima, resultando em grave violência psicológica e possível extorsão financeira.

A investigação revelou que o homem armazenava e produzia material com conteúdo de violência sexual infantojuvenil. Ele poderá responder por crimes de armazenamento e produção de material de abuso sexual infantil e estupro de vulnerável, com a possibilidade de serem descobertos outros delitos no decorrer das investigações.

A Polícia Federal reforça a importância da vigilância e orientação dos pais e responsáveis para proteger crianças e adolescentes contra riscos de abusos sexuais, tanto no ambiente virtual quanto físico. A prevenção é crucial para garantir a segurança e o bem-estar dos menores.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias