ALO PNEUS
Câmbio do Dólar

Ministro Fernando Haddad Afirma que Dólar Vai se Acomodar nos Próximos Dias

Declaração feita pelo Ministro na mamata desta quarta-feira

04/07/2024 10h44Atualizado há 2 semanas
Por: Kassio

Brasília -O ministro da Fazenda, Fernando Haddad, declarou nesta quarta-feira (3) que a cotação do dólar deve se estabilizar nos próximos dias após a recente alta que levou a moeda norte-americana a atingir o valor recorde de R$ 5,69 nesta semana. A afirmação foi feita na saída do lançamento do Plano Safra para agricultura familiar, realizado no Palácio do Planalto.

"O câmbio vai se acomodar. Com tudo o que estamos fazendo e entregando, e os compromissos do presidente", assegurou Haddad, sinalizando confiança nas medidas econômicas adotadas pelo governo.

Haddad destacou ainda o compromisso do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) com a responsabilidade fiscal, enfatizando que esse é um princípio fundamental de sua gestão: "É um compromisso de uma vida toda do presidente. Quem vai ensinar isso para o presidente? Estamos no décimo ano de governo", disse, referindo-se aos dois primeiros mandatos de Lula, além do atual.Durante a cerimônia, o presidente Lula também abordou a recente valorização do dólar, reafirmando o compromisso de seu governo com investimentos essenciais. "Aqui, nesse governo, aplicamos o dinheiro necessário, gastamos com educação e saúde, no que é preciso", declarou o presidente.

As declarações de Haddad e Lula ocorrem em meio a um cenário de incertezas no mercado cambial, onde diversos fatores internos e externos têm influenciado a volatilidade do dólar. A expectativa é que as ações do governo, aliadas a um rigoroso controle fiscal, contribuam para a estabilização da moeda nos próximos dias, trazendo mais previsibilidade ao cenário econômico do país.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias