ALO PNEUS
Apreensão

Polícia Militar apreende mais de R$ 300 mil em maconha escondida em caminhão de pães em Teresina

Ação conjunta do BEPI e BOPE intercepta veículo e prende envolvidos no tráfico de drogas

04/07/2024 20h37Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Foto: Divulgação
Foto: Divulgação

Na noite da última quarta-feira 03, a Polícia Militar do Piauí, através do Batalhão Especial de Policiamento do Interior (BEPI), apreendeu mais de 100 quilos de maconha escondidos em uma carga de pães transportada por um caminhão.

A operação ocorreu nas proximidades da Tabuleta, em Teresina, após uma série de ações de monitoramento e inteligência.

O Comandante-Geral da Polícia Militar do Piauí, coronel Scheiwann Lopes, detalha a operação: "Recebemos informes sobre um possível carregamento de drogas destinado ao Piauí. Montamos um sistema de monitoramento com unidade especializada através da inteligência e ações especiais. Durante a noite, avistamos uma movimentação estranha", explica o coronel.

Durante a abordagem, a polícia descobre a droga escondida entre os pães no caminhão, que estava sendo seguido por um Ford Ka prata. O receptador que aguardava a chegada da carga foi detido no local, e seu veículo foi confiscado.

O tenente-coronel Alves, comandante do BEPI, fornece mais detalhes sobre a operação. "Essa droga saiu de São Paulo, passou por Goiás e tinha como destino final Teresina. O caminhão estava carregado com outros produtos, e dentro dessas caixas estava o material ilícito. Foram presos o motorista da carreta e o motorista do carro, ambos já envolvidos no mundo do crime. O valor preliminar do prejuízo foi avaliado em mais de 300 mil reais", afirma o comandante.

Além das prisões, a operação resultou na apreensão de um carro, uma balança de precisão e uma considerável quantidade de entorpecentes.

O caso agora está sob investigação das autoridades competentes, que buscam identificar a origem e os responsáveis pela organização criminosa envolvida no transporte e distribuição da droga.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias