Quinta, 16 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
Teresina, PI
Publicidade

Polícia Federal combate tráfico de drogas por encomendas postais no Piauí

Operação Postal cumpre mandados de busca e apreensão em Floriano (PI) e Jaú (SP), resultando na prisão de um suspeito

Redação
Por: Redação
04/07/2024 às 22h06 Atualizada em 04/07/2024 às 22h37
Polícia Federal combate tráfico de drogas por encomendas postais no Piauí
Foto: reprodução

Na manhã desta quinta-feira (04/07), a Polícia Federal deflagrou a Operação Postal, visando combater o tráfico de drogas realizado através de encomendas postais.

A ação cumpre três mandados de busca e apreensão, um na cidade de Floriano (PI) e dois em Jaú (SP), conforme ordens judiciais expedidas pela Central de Inquéritos de Teresina.

Durante a operação em Jaú (SP), um homem é preso em flagrante por posse de matéria-prima e insumos destinados à preparação de drogas. O homem foi levado à Delegacia de Polícia Federal de Bauru (SP) para formalização da prisão e permanece à disposição da Justiça Estadual da Comarca de Jaú.

Foram apreendidos mais de 20kg de substâncias entorpecentes, além de utensílios para preparo e comercialização de drogas, como balanças de precisão, embalagens e aparelhos eletrônicos.

As investigações começaram após a apreensão de drogas, identificadas posteriormente como tetracaína, enviadas de São Paulo para Floriano (PI) via Correios.

O remetente utiliza nomes e dados de outras pessoas para ocultar sua identidade e tem movimentação bancária incompatível com sua capacidade financeira declarada.

Perícias confirmam que a substância traficada era tetracaína, um anestésico adicionado à cocaína para aumentar seu efeito e volume.

Os suspeitos poderão responder por tráfico e associação para o tráfico de drogas interestadual, entre outros crimes que possam ser identificados durante a investigação.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias