ALO PNEUS
Operação Rastreados

Operação Rastreados apreende 40 veículos e conduz 35 pessoas no Sul do Piauí

Ação intensificada em locais suspeitos de roubo e furto de veículos resulta em prisões e apreensões

04/07/2024 22h23Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

Durante o segundo dia da Operação Rastreados, nesta quinta-feira (04/07), as equipes de segurança intensificaram as fiscalizações e investigações em locais suspeitos de envolvimento com roubo e furto de veículos, além da comercialização de peças automotivas de origem criminosa. As ações ocorrem nas cidades de São Lourenço, Anísio de Abreu e Coronel José Dias, no sul do estado.

Nos dois dias de operação, 35 pessoas foram conduzidas e 40 veículos apreendidos. Além disso, foram confiscadas quatro armas de fogo, R$ 13 mil em dinheiro, munições e drogas. As fiscalizações de trânsito realizadas nos três municípios resultaram na recuperação de vários veículos. Foram cumpridos cinco mandados de busca e apreensão em lojas que comercializavam veículos e peças roubadas ou furtadas, com suspensão das atividades econômicas dos estabelecimentos.

"Ontem, durante a Operação Rastreados, realizamos várias prisões em flagrante. Os detidos estão passando por audiências de custódia, nas quais já foram estabelecidas fianças elevadas: 12 salários mínimos na primeira, 10 salários mínimos na segunda e 2 salários mínimos na terceira. Agradecemos ao Ministério Público e ao Judiciário pela parceria nesse novo projeto de política pública. Queremos alertar a população que não vale a pena adquirir peças ou automóveis de procedência duvidosa, pois as penas são severas”, destacou o Superintendente de Operações Integradas, delegado Matheus Zanatta.

Sobre a Operação

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), deflagrou a primeira fase da Operação Rastreados nesta quarta-feira (03/07). A ação visa combater o roubo e furto de veículos, além da comercialização de peças automotivas de origem criminosa.

A operação conta com o apoio de várias forças de segurança, incluindo a Delegacia Seccional de São Raimundo Nonato, a Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), a Diretoria de Operações de Trânsito (DOT), a Diretoria de Inteligência da Polícia Civil (DINT), a Polícia Militar do Piauí, a Polícia Rodoviária Federal (PRF) e a Secretaria da Fazenda do Piauí (SEFAZ).

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias