ALO PNEUS
JUSTIÇA

Ex-vice-presidente da Associação Terras Alphaville multada por descumprimento de liminar

MPT comprova exposição irregular de empregadas e reitera assédio moral

09/07/2024 17h30
Por: Redação
Foto: reprodução
Foto: reprodução

A Justiça do Trabalho acatou parcialmente o pedido do Ministério Público do Trabalho no Piauí (MPT-PI) contra a ex-vice-presidente da Associação Terras Alphaville, em Teresina. A decisão multa a ex-dirigente em R$ 5 mil por descumprimento de liminar e confirma a exposição irregular de empregadas da associação em entrevistas à mídia.

A multa, determinada pela Juíza Titular da Vara do Trabalho, Alba Cristina da Silva, deve ser paga no prazo de cinco dias. Segundo o Procurador do Trabalho, Marcos Duanne Barbosa, que acompanha o caso, uma ação civil pública tramita no MPT contra a Associação Terras Alphaville Teresina e outros três ex-dirigentes por assédio moral.

As provas do assédio moral:

  • Exposição irregular em entrevistas: A petição do MPT comprova a exposição irregular das empregadas da associação em entrevistas à mídia, reiterando as práticas de assédio moral já comprovadas no inquérito civil.
  • Desvio de função e perseguição: O MPT argumenta que a Associação operava em um ambiente de trabalho tóxico, com casos de desvio de função e perseguição a coordenadores e gerentes, resultando em danos psicológicos e morais aos funcionários. Inclusive, um empregado foi afastado por depressão e ansiedade.
  • Danos à imagem e saúde mental: As notícias veiculadas, segundo o MPT, tentaram desmoralizar as vítimas de assédio moral e expuseram os funcionários a novas situações humilhantes, agravando seus sofrimentos.

Próximos passos:

  • Ação civil pública: O processo movido pelo MPT contra a Associação e ex-dirigentes por assédio moral segue em tramitação.
  • Investigação policial: A Polícia Civil do Piauí investiga a suposta invasão do dispositivo de informática da ex-vice-presidente da Associação.
Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias