ALO PNEUS
OPERAÇÃO

Operação Chassifá: PF desmantela quadrilha de falsificadores de documentos no Piauí

Mais de 200 pessoas envolvidas em esquema que visava obtenção de empréstimos fraudulentos

11/07/2024 15h46
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Na manhã desta quinta-feira (11/07), a Polícia Federal (PF) desarticulou um grupo especializado na falsificação de identidades para obtenção de empréstimos em Teresina, Piauí, na Operação Chassifá.

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos pela 3ª Vara Federal da capital. O modus operandi envolvia recrutar pessoas para se passarem por outras mediante pagamento, usando fotos 3x4 das vítimas para fabricar documentos falsos.

Mais de 200 pessoas estavam envolvidas no esquema, e a PF apreendeu aparelhos eletrônicos, documentos, cartões e materiais de falsificação durante a operação. Os crimes investigados incluem estelionato, falsidade ideológica e uso de documento falso.

PF desarticula um esquema de falsificação de documentos
Foto: Reprodução

A PF continua as investigações para identificar outros envolvidos e desmantelar completamente a organização criminosa, destacando a importância de denúncias em caso de suspeita de fraude através do número 181.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias