Na manhã desta terça-feira (16), a Polícia Civil do Piauí, através da Diretoria de Operações (DEOP), cumpriu três mandados de prisão decorrentes de condenações por crimes de roubo.
A primeira prisão foi a de Carlos Eugênio de Sousa Pereira, de 22 anos, conhecido como “Pitoco”. Ele foi condenado a 7 anos e 4 meses de prisão por um roubo praticado em 2021 no Planalto Ininga, zona leste de Teresina. Na ocasião, Pitoco aproveitou que a porta de uma residência estava aberta devido a uma obra, entrou na casa, rendeu os moradores com uma arma de fogo e subtraiu vários objetos de valor.
Em seguida, os policiais da DEOP se deslocaram até o KM 7, onde prenderam Enzo Pintos das Neves, de 26 anos. Enzo foi condenado a 5 anos e 4 meses de prisão por um roubo cometido em 2015, quando assaltou duas mulheres em via pública no bairro Lourival Parente, zona sul de Teresina.
A terceira prisão ocorreu no bairro Redenção, zona sudeste. Carlos José Borges dos Santos Filho, de 48 anos, foi preso por roubo a transeunte cometido em 2017 no bairro Matadouro, zona norte. Ele foi condenado a 5 anos de prisão.