A Polícia Civil do Piauí realizou, na manhã desta terça-feira (16/07), duas prisões importantes na cidade de José de Freitas. As ações, feitas pela Delegacia de José de Freitas, visaram combater crimes de roubo e estupro de vulnerável.
Primeiro caso: Prisão por roubo
O primeiro mandado de prisão foi cumprido contra um homem identificado pelas iniciais F.I.D., de 58 anos. Ele era acusado de um crime de roubo ocorrido no ano de 2013 e estava condenado a 4 anos e 8 meses de reclusão. O suspeito foi localizado e detido, sendo encaminhado ao Sistema Penitenciário, onde ficará à disposição da justiça.
Segundo caso: Prisão por estupro de vulnerável
Ainda na manhã de hoje, a equipe da Polícia Civil cumpriu um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais I.de A.M.R., de 29 anos. O suspeito é acusado de estupro de vulnerável contra uma criança de 8 anos no Povoado Graciosa, zona rural de José de Freitas.
O crime foi devidamente investigado pela Polícia Civil, que reuniu provas suficientes para solicitar a prisão preventiva do suspeito. Após a sua captura, ele será encaminhado ao sistema prisional, onde permanecerá à disposição da Justiça para responder pelo crime.
Ações da Polícia Civil demonstram compromisso com a segurança pública
As prisões realizadas pela Polícia Civil em José de Freitas demonstram o compromisso da instituição com a segurança pública e o combate ao crime. A equipe policial atua de forma diligente para garantir a proteção da população e levar os responsáveis por crimes à justiça.