Na manhã desta segunda-feira (22/07), a Secretaria de Segurança Pública do Piauí, por meio da Superintendência de Operações Integradas (SOI), com o apoio da Delegacia Especializada em Crimes Contra o Patrimônio (DEPATRI) de Picos e da Força Estadual Integrada de Segurança Pública (FEISP), deflagrou a 27ª fase da Operação "Interditados", visando combater a comercialização de celulares roubados e furtados em Picos, Sul do Piauí.
Durante a operação, foram cumpridos três mandados de busca e apreensão em residências, resultando na prisão de P.J.N. e na prisão em flagrante de M.S.V. por tráfico de drogas. Foram apreendidos mais de 70 celulares nos bairros Centro, Mercado Central, Pantanal e Junco.
Até agora, a operação incluiu mandados de busca em cinco pontos comerciais e três residências, além da prisão de um indiciado por roubo e associação criminosa.
A Operação "Interditados 27" demonstra o compromisso das autoridades com a segurança pública, destacando a eficácia da estratégia colaborativa no combate ao crime organizado no Piauí.