Na manhã desta quarta-feira (24), a Polícia Civil do Piauí, através da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), deu cumprimento a dois mandados de prisão por roubo em Teresina. As ações, realizadas nas zonas Norte e Leste da capital, visam combater crimes contra o patrimônio e retirar das ruas indivíduos condenados pela Justiça.
Na primeira ação, os policiais civis prenderam LUIS JOSÉ SILVA, de 36 anos, na região da Vermelha. Ele foi condenado a 5 anos e 4 meses de reclusão por ter roubado uma mulher em 2022 na Avenida Joaquim Nelson, no bairro Dirceu I.
Em seguida, a equipe da DEOP se dirigiu ao Promorar, onde prendeu EDUARDO RODRIGUES DA COSTA, de 32 anos. Este indivíduo foi condenado a 9 anos e 5 meses de prisão por roubo a transeunte cometido em Timon no ano de 2018.
Segundo a DEOP, as prisões fazem parte de um conjunto de ações que visam o cumprimento de mandados de prisão em aberto, buscando garantir a efetividade da Justiça e contribuir para a segurança pública da população.
Após a captura, os dois indivíduos foram encaminhados ao sistema prisional, onde deverão cumprir suas respectivas penas.