Segunda, 24 de Janeiro de 2022
31°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Política Gestão municipal

Zé Nito entrega Saad Sudeste e MDB pode desembarcar da Prefeitura

A possível saída também é uma reação de emedebistas à aproximação do prefeito com o grupo da oposição, liderado pelo Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas)

13/01/2022 às 11h54
Por: Tiago Andrade Fonte: Cidade verde
Compartilhe:
Foto: Roberta Alline/ Cidade verde
Foto: Roberta Alline/ Cidade verde

O prefeito Dr. Pessoa (MDB) informou nesta quinta-feira (13) que o superintendente da Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Sudeste, vereador Zé Nito, o procurou para entregar o cargo.  

O parlamentar licenciado é o primeiro nome do MDB que pode deixar o secretariado após o estremecimento da relação entre o prefeito e o presidente da Assembleia Legislativa, Themistocles Filho (MDB). 

A possível saída também é uma reação de emedebistas à aproximação do prefeito com o grupo da oposição, liderado pelo Ministro da Casa Civil, Ciro Nogueira (Progressistas), evidenciada após a agenda de Dr. Pessoa em Brasília na última terça-feira. 

O prefeito narrou que a conversa com Zé Nito foi emocionante. Ele avalia que a decisão de entregar o cargo passa por uma interferência do presidente Alepi e diz que ainda não está definido se a exoneração, de fato, acontecerá. 

“Fiquei com pena do meu grande amigo José Nito, foi uma determinação do patrão dele, do presidente da Assembleia, mandando ele entregar, é uma boa pessoa em todos os sentidos, focado, mas o patrão dele mandou ele entregar o cargo, ainda não tomei decisão, mas ele foi lá para entregar o cargo, com muita pena. Ele quase chorou e eu também”, disse. 

Outros nomes ligados ao MDB também podem entregar os cargos no secretariado do Palácio da Cidade nos próximos dias, entre eles o superintendente de Desenvolvimento Rural, Ricardo Monteiro, a superintendente de Ações Administrativas Descentralizadas (SAAD) Norte, Ana Paula Santana, e o presidente da Prodater, Jobson Filho. 

A declaração do prefeito foi dada durante uma visita a uma Unidade Básica de Saúde (UBS) no bairro Jacinta Andrade, zona Norte de Teresina.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias