Domingo, 23 de Janeiro de 2022
31°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Entretenimento Mundo Pet

Teresina: cachorro vira funcionário de posto de combustível e ganha crachá

Alfredo, como é carinhosamente conhecido, já está habituado à rotina dos profissionais do posto e dos clientes

13/01/2022 às 17h56
Por: Tiago Andrade Fonte: O dia
Compartilhe:
Foto: Jorge Machado / O dia
Foto: Jorge Machado / O dia

Um cachorro sem raça definida virou sensação de um posto de combustível na Avenida Marechal Castelo Branco, em Teresina. O Alfredo, como carinhosamente é chamado, foi adotado pelosfuncionários do estabelecimento e vive há pelo menos seis anos no local. Ele já mostrou tanta dedicação que até ganhou um crachá com o seu nome e foi promovido a “chefe de pista”.

Alfredo já está habituado à rotina dos profissionais do posto e dos clientesBrinca, late, dorme, recebe carinho, come, mas Antônio Paiva, frentista do local que teve a ideia de colocar o crachá, conta que ele pertencia ao dono de uma oficina mecânica próxima, mas que escolheu o posto como nova casa pelo carinho e atenção que recebeu.

“Ele era de um rapaz que tinha uma oficina que ficava atrás do posto. Aí esse rapaz viajou para Parnaíba, litoral do Piauí, e deixou o cachorro sob os cuidados dos funcionários. Esses funcionários não cuidaram muito bem e ele veio para o posto. Aqui demos comida, água e ele nunca mais foi embora. Agora ele é chefe de pista”, conta.


O cão, que deve ter aproximadamente 8 anos, já faz parte da equipe de funcionários da empresa e ajuda na segurança do local. “O Alfredo dorme bastante, mas durante a noite é também o nosso vigia. Trabalhei um ano durante a noite e ele sempre estava comigo em qualquer lugar, fazendo a segurança. Qualquer pessoa aparentemente estranha, ela latia para alertar”, completa.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias