ALO PNEUS
Festival de Verão Parnaíba
Capacitação

Servidores da Segurança recebem capacitação para uso de dados do IBGE no Piauí

curso faz parte de uma série de iniciativas para estreitar a cooperação entre as duas instituições,

09/08/2024 11h55Atualizado há 1 mês
Por: Kassio

O Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE) está realizando, nesta sexta-feira (09), um curso de capacitação técnica para o uso de suas ferramentas digitais voltados aos servidores da Secretaria Estadual de Segurança Pública do Piauí (SSP/PI). O curso faz parte de uma série de iniciativas para estreitar a cooperação entre as duas instituições, promovendo o uso de dados estatísticos na formulação de políticas de segurança pública.

"O nosso objetivo é integrar ainda mais as duas instituições, aproveitando os dados do IBGE na segurança para, a partir desses números, criar políticas públicas cada vez mais assertivas", explicou o secretário de Segurança, Chico Lucas.

O uso de dados precisos e atualizados do IBGE permitirá que a Secretaria de Segurança tenha uma visão mais detalhada dos aspectos sociodemográficos do estado, possibilitando ações mais direcionadas e eficientes. Leonardo Passos, superintendente do IBGE no Piauí, enfatiza a importância desse curso. "Este curso ensinará o manuseio e o acesso aos dados do IBGE. As políticas públicas são construídas com base em evidências, com base em ciência e o Instituto tem a missão de retratar o país”, disse.

Samuel Barbosa, gerente de dados cartográficos da SSP/PI, destacou que essa parceria representa um avanço significativo na busca por soluções que atendam às reais necessidades da população piauiense. “Com este treinamento, poderemos ampliar ainda mais os nossos serviços e vamos compreender melhor como usar os dados para melhorar nossas estratégias de segurança”, concluiu.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias