Segunda, 24 de Janeiro de 2022
31°

Poucas nuvens

Teresina - PI

Geral Detran

Um mês após mudança do Renavam, usuários continuam tendo problemas no acesso ao sistema do Detran-PI

Os serviços voltaram a funcionar, mas os usuários reclamam que não estão tendo acesso a eles devido às falhas que o sistema do órgão vem apresentando

13/01/2022 às 21h35
Por: Tiago Andrade Fonte: G1 PI
Compartilhe:
Foto: Mariana Alves/G1
Foto: Mariana Alves/G1

Há um mês, o Departamento de Trânsito do Piauí (Detran-PI) teve seus serviços suspensos devido a uma migração, integração e homologação dos dados com a base nacional para o novo sistema de Registro Nacional de Veículos Automotores (Renavam). Os serviços voltaram a funcionar, mas os usuários reclamam que não estão tendo acesso a eles devido às falhas que o sistema do órgão vem apresentando.

Um dos prejudicados por este problema é o psicólogo Luan de Araújo, que tenta marcar a vistoria do seu carro desde o ano passado, porém não consegue.

“A dificuldade é grande. A gente passa uma semana para conseguir agendar um serviço muito simples. Eu vim tentar pessoalmente porque pela internet é impossível”, disse.

As falhas nos sistemas também estão causando a diminuição no número de veículos vendidos. O empresário Benoni Portela informou que as vendas nos meses de novembro e dezembro caíram 50% em sua loja.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias