Oito suspeitos de envolvimento com o tráfico de drogas e associação criminosa, incluindo Susan Marielly do Rego Modesto, conhecida como ‘Susan Barbie’ ou ‘Barbie do PCC’, foram indiciados nesta sexta-feira (23/08), em Teresina. A investigação, finalizada no dia 8 de julho, apontou a ‘Barbie’ como líder de uma célula do Primeiro Comando da Capital (PCC) na capital piauiense.
A prisão do grupo ocorreu no dia 13 de junho, durante uma operação do Departamento Estadual de Repressão ao Narcotráfico (DENARC). Segundo o delegado Edivan Botêlho, as provas coletadas durante a investigação, como mensagens de WhatsApp, fotos e depoimentos, indicam claramente o envolvimento da ‘Barbie’ com a venda de drogas e a organização criminosa.
Além de Susan, também foram indiciados Vhyrna Maria Oliveira dos Santos, Gabriel Xavier Sousa dos Santos, João Victor de Castro Silva, Vitor Manoel Ribeiro da Silva, Filipe dos Santos Rêgo, Pedro Victor Guimaraes Oliveira da Silva, conhecido como Pedim, e Kelvim Alessandro de Andrade Costa. Todos os envolvidos foram presos no bairro Mocambinho, zona Norte de Teresina.
De acordo com o delegado, as investigações revelaram que a célula criminosa atuava na compra, venda, armazenamento e distribuição de drogas em Teresina. Além disso, os membros da organização criminosa possuíam armas de fogo e utilizavam as redes sociais para divulgar suas atividades.
Sensação
Vento
Umidade