Festival de Verão Parnaíba
ALO PNEUS
DECISÃO

STJ solta ex-gerente acusada de mandar matar Pacovan

Fernanda Costa de Moraes, ex-sócia de Pacovan, estava presa desde julho.

28/08/2024 16h43
Por: Redação
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

A ex-gerente do agiota Josival Cavalcante da Silva, conhecido como Pacovan, foi solta nesta quarta-feira (28). Fernanda Costa de Moraes estava presa desde julho, acusada de ser a mandante do assassinato de Pacovan, ocorrido em junho deste ano.

A decisão de soltura foi tomada pelo ministro Rogério Schietti Cruz, do Superior Tribunal de Justiça (STJ), que considerou que os argumentos apresentados pela Justiça do Maranhão para manter Fernanda presa eram genéricos e insuficientes.

Em seu despacho, o ministro destacou que a necessidade de manter a prisão de Fernanda não foi devidamente justificada, uma vez que a investigação já havia avançado e não havia mais risco de ela atrapalhar o andamento das investigações.

Francisco Heydyne do Nascimento, o "Cearense", companheiro de Fernanda e também acusado de envolvimento no crime, não foi beneficiado pela decisão. Ele continua preso.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias