Festival de Verão Parnaíba
ALO PNEUS
PRISÃO

Crime passional: Costureira é condenada a 19 anos por matar esposa de amante no Piauí

Samila Alves, de 30 anos, foi condenada pelo Tribunal do Júri por homicídio qualificado

29/08/2024 14h15
Por: Redação
Foto: Divulgação PC-PI
Foto: Divulgação PC-PI

A costureira Samila Alves Andrade, de 30 anos foi sentenciada a 19 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato de Domingas Maria Lázaro da Silva, esposa de seu amante. O crime ocorreu em janeiro de 2019, na cidade de União, localizada a 65 km de Teresina.

De acordo com a decisão judicial, Samila foi considerada culpada por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A dinâmica do crime, revelada nas investigações, demonstra a premeditação e a crueldade da ação.

Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), a acusada atraiu Domingas para um confronto fatal. Após uma discussão acalorada, Samila agrediu a vítima com spray de pimenta nos olhos, cegando-a temporariamente. Em seguida, desferiu dez facadas em diversas partes do corpo, utilizando uma faca de cozinha.

O exame de corpo de delito confirmou a brutalidade do ataque, com ferimentos nas regiões do braço, seios, tórax e lombar. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.

Presa em flagrante, Samila confessou o crime e alegou ter sido motivada por ameaças de Domingas, que havia descoberto o relacionamento extraconjugal e exigia o fim do envolvimento com seu marido.

A Justiça entendeu que as provas apresentadas foram suficientes para condenar Samila, que cumprirá a pena em regime fechado na Casa de Custódia de Teresina.

 

com informações de G1 PI

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias