A costureira Samila Alves Andrade, de 30 anos foi sentenciada a 19 anos e 3 meses de prisão pelo assassinato de Domingas Maria Lázaro da Silva, esposa de seu amante. O crime ocorreu em janeiro de 2019, na cidade de União, localizada a 65 km de Teresina.
De acordo com a decisão judicial, Samila foi considerada culpada por homicídio qualificado por motivo torpe e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. A dinâmica do crime, revelada nas investigações, demonstra a premeditação e a crueldade da ação.
Segundo a denúncia do Ministério Público do Piauí (MPPI), a acusada atraiu Domingas para um confronto fatal. Após uma discussão acalorada, Samila agrediu a vítima com spray de pimenta nos olhos, cegando-a temporariamente. Em seguida, desferiu dez facadas em diversas partes do corpo, utilizando uma faca de cozinha.
O exame de corpo de delito confirmou a brutalidade do ataque, com ferimentos nas regiões do braço, seios, tórax e lombar. A vítima não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Presa em flagrante, Samila confessou o crime e alegou ter sido motivada por ameaças de Domingas, que havia descoberto o relacionamento extraconjugal e exigia o fim do envolvimento com seu marido.
A Justiça entendeu que as provas apresentadas foram suficientes para condenar Samila, que cumprirá a pena em regime fechado na Casa de Custódia de Teresina.
com informações de G1 PI
Sensação
Vento
Umidade