Festival de Verão Parnaíba
ALO PNEUS
PARIS 2024

Júlio César Agripino faz história e domina os 5.000m nos Jogos Paralímpicos de Paris

Atleta brasileiro quebra recorde mundial e conquista o ouro, com Yeltsin Jacques garantindo o bronze em dobradinha histórica

30/08/2024 14h16Atualizado há 2 semanas
Por: Redação
Fonte: Agência Brasil
Foto: Reprodução
Foto: Reprodução

Júlio César Agripino, atleta brasileiro nascido em Diadema, escreveu seu nome na história do atletismo paralímpico. Ao conquistar a medalha de ouro nos 5.000 metros da classe T11 nos Jogos Paralímpicos de Paris, o atleta não apenas representou seu país com maestria, mas também inspirou milhões de pessoas com deficiência visual em todo o mundo.

Com um tempo de 14min48s85, o brasileiro deixou para trás o japonês Kenya Karasawa e garantiu a primeira medalha de ouro da sua carreira em Paralimpíadas. A emoção tomou conta do atleta, que dedicou a conquista ao avô: "Estou muito feliz, é muita emoção. Mostra a força da periferia", celebra Júlio César.

A dobradinha brasileira ficou completa com a conquista do bronze por Yeltsin Jacques, que cruzou a linha de chegada em terceiro lugar. O sul-matogrossense, que já havia conquistado o ouro nos 5.000m em Tóquio, comemorou a medalha, apesar de ter enfrentado uma lesão recentemente.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias