Festival de Verão Parnaíba
ALO PNEUS
ESPORTE

Atleta piauiense busca apoio para participar do Campeonato Brasileiro de Kungfu Wushu em Brasília

Campeã piauiense e medalhista de ouro em São Paulo, a atleta enfrenta desafios financeiros para competir

02/09/2024 15h24Atualizado há 1 semana
Por: Redação
Foto: Arquivo pessoal
Foto: Arquivo pessoal

A atleta campeã piauiense e medalhista de ouro no campeonato Li Fei Lin em São Paulo, Luisa Melo, agora enfrenta um novo desafio: participar do Campeonato Brasileiro de Kungfu, que ocorrerá em Brasília entre 30 de outubro e 02 de novembro. Com boas expectativas, ela espera representar bem o Piauí no evento nacional. No entanto, a falta de apoio financeiro é um obstáculo significativo.

"Apesar de eu ter alguns estágios e com isso conseguir alguma renda, os custos de um campeonato como esse são muito altos, é preciso pagar uma inscrição de quase 300 reais, comprar um ifu e sapatilhas de wushu, que são os trajes de competição que chegam perto dos dois mil reais, fora gastos com passagem, alimentação e hospedagem", explica Luisa.

Luisa faz parte da escola Xinhui Ancestral Association, do estado do Piauí, onde recebe treinamento e orientação do seu sifu, Warner Lopes. Ela expressa profunda gratidão pelos ensinamentos de seu mestre e espera, com suas conquistas, deixar o sifu Warner orgulhoso, mostrando o resultado do trabalho árduo e da dedicação compartilhada: "Eu sou muito grata ao meu sifu, Warner Lopes, por todo o conhecimento que ele compartilha comigo. Ele me inspira a ser uma atleta melhor a cada dia, e espero poder retribuir todo o apoio, deixando-o orgulhoso com minhas conquistas". relata.

Determinada a continuar no esporte, Luisa recorre a diferentes métodos para arrecadar fundos, desde a organização de uma vaquinha online a realização de rifas e o lançamento de uma lojinha de brigadeiros, a Medalha de Ouro Doceria. "Através da lojinha, as pessoas podem ajudar fazendo encomenda de brigadeiros, onde elas adoçam a vida e ainda ajudam uma atleta", explica. 

Para mais informações sobre como contribuir com a vaquinha ou com encomendas, os interessados podem entrar em contato pelos perfis do Instagram

(@medalhadeourodoceria) (@luisa_melo_23) ou pelo WhatsApp (86) 9 9421-8228.

 

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias