A atleta campeã piauiense e medalhista de ouro no campeonato Li Fei Lin em São Paulo, Luisa Melo, agora enfrenta um novo desafio: participar do Campeonato Brasileiro de Kungfu, que ocorrerá em Brasília entre 30 de outubro e 02 de novembro. Com boas expectativas, ela espera representar bem o Piauí no evento nacional. No entanto, a falta de apoio financeiro é um obstáculo significativo.
"Apesar de eu ter alguns estágios e com isso conseguir alguma renda, os custos de um campeonato como esse são muito altos, é preciso pagar uma inscrição de quase 300 reais, comprar um ifu e sapatilhas de wushu, que são os trajes de competição que chegam perto dos dois mil reais, fora gastos com passagem, alimentação e hospedagem", explica Luisa.
Luisa faz parte da escola Xinhui Ancestral Association, do estado do Piauí, onde recebe treinamento e orientação do seu sifu, Warner Lopes. Ela expressa profunda gratidão pelos ensinamentos de seu mestre e espera, com suas conquistas, deixar o sifu Warner orgulhoso, mostrando o resultado do trabalho árduo e da dedicação compartilhada: "Eu sou muito grata ao meu sifu, Warner Lopes, por todo o conhecimento que ele compartilha comigo. Ele me inspira a ser uma atleta melhor a cada dia, e espero poder retribuir todo o apoio, deixando-o orgulhoso com minhas conquistas". relata.
Determinada a continuar no esporte, Luisa recorre a diferentes métodos para arrecadar fundos, desde a organização de uma vaquinha online a realização de rifas e o lançamento de uma lojinha de brigadeiros, a Medalha de Ouro Doceria. "Através da lojinha, as pessoas podem ajudar fazendo encomenda de brigadeiros, onde elas adoçam a vida e ainda ajudam uma atleta", explica.
Para mais informações sobre como contribuir com a vaquinha ou com encomendas, os interessados podem entrar em contato pelos perfis do Instagram
(@medalhadeourodoceria) (@luisa_melo_23) ou pelo WhatsApp (86) 9 9421-8228.
Sensação
Vento
Umidade