Na manhã desta quarta-feira (4), a Polícia Civil de Pernambuco desencadeou uma operação de grande escala, intitulada “Integration”, com o objetivo de desmantelar uma organização criminosa voltada à prática de lavagem de dinheiro e jogos ilegais. A operação, que teve como foco o bairro de Boa Viagem, na Zona Sul do Recife, resultou na prisão de uma empresária e no cumprimento de outros 18 mandados de prisão.
As investigações, que começaram em abril de 2023, revelaram a complexidade e o alcance da organização, com atividades ilícitas que se estendiam por diversas regiões do país. Além dos mandados de prisão, foram expedidos 24 mandados de busca e apreensão, com operações realizadas simultaneamente em Recife, Campina Grande (PB), Barueri (SP), Cascavel (PR), Curitiba e Goiânia.
A operação “Integration” também resultou em medidas severas contra os bens e ativos financeiros dos envolvidos. Foram sequestrados diversos carros de luxo, imóveis, aeronaves e embarcações, além do bloqueio de ativos financeiros que ultrapassam a marca de R$ 2,1 bilhões. Como parte das ações judiciais, também foram determinadas a entrega de passaportes, a suspensão do porte de arma de fogo e o cancelamento de registros de armas.
Sensação
Vento
Umidade