Festival de Verão Parnaíba
ALO PNEUS
Campanha eleitoral

Na reta final da campanha, candidatos se desdobram para cumprir agenda lotada de compromissos

compromissos diários em busca de votos e focam em temas prioritários para atrair eleitores

22/09/2024 18h49Atualizado há 1 semana
Por: Kassio

A menos de quinze dias para as eleições, a movimentação entre os candidatos em Teresina se intensifica. Com agendas lotadas de compromissos diários, os postulantes aos cargos eletivos se dividem entre reuniões, caminhadas, carreatas e visitas a diversas comunidades na busca por conquistar a confiança dos eleitores. Esse ritmo frenético é comum tanto entre os candidatos majoritários quanto os proporcionais, que fazem do famoso “corpo a corpo” uma estratégia essencial na reta final da campanha.

Um exemplo disso é o candidato a vereador João Pereira, do Partido dos Trabalhadores (PT), que tem dedicado cada momento do seu dia a compromissos de campanha. Diretor técnico licenciado da Secretaria de Irrigação e Infraestrutura Hídrica, Pereira construiu sua plataforma em quatro eixos principais: 1ª Infância, Agricultura Familiar, Empreendedorismo e Inclusão das Pessoas com Deficiência. Esses temas centrais têm sido o foco de suas visitas a todas as regiões de Teresina, em especial aos bairros Satélite, na Zona Leste, e às áreas rurais da capital.

Além disso, o candidato também reforça sua presença nas regiões Sul, com destaque para as comunidades da Vila da Paz e Parque Rodoviário. Todos os dias, João Pereira cumpre uma média de 13 compromissos, com sua agenda iniciando às sete da manhã e se estendendo até as dez da noite. Essa rotina intensa reflete o compromisso que o candidato afirma ter com o município e com as necessidades de sua população.

“Teresina precisa de pessoas comprometidas com o município por inteiro. O nosso empenho é para recuperar a nossa cidade e para oferecer o melhor à população, que está carente de serviços públicos essenciais”, afirma Pereira. Para o candidato, a atual administração da prefeitura deixou a desejar em diversas áreas cruciais, como transporte, saúde e educação, e a situação da zona rural, que ele considera a maior entre as capitais brasileiras, é especialmente preocupante.

“A juventude não vê boas perspectivas, a educação deixou de ser referência no Brasil, e a zona rural está completamente abandonada. Precisamos reconstruir nossa cidade e dar ao povo de Teresina a atenção e os serviços que eles merecem”, finaliza o candidato.

Nenhumcomentário
500 caracteres restantes.
Seu nome
Cidade e estado
E-mail
Comentar
* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou com palavras ofensivas.
Mostrar mais comentários
Ele1 - Criar site de notícias