A eleição em Teresina já está na reta final, mas uma campanha silenciosa e barulhenta ao mesmo tempo vem atraindo olhares dos políticos de 'estrutura'. Alguns sinalizam: "O voto de opinião está de volta", referindo-se ao jornalista Erlan Bastos. Agora, o que está acontecendo?
Erlan Bastos é jornalista com o 'carimbo' da Meio Norte na testa. Chegou à cidade em 2017 e, desde então, sempre fez ações sociais pela TV, mas só agora resolveu se candidatar. Na televisão, além das ajudas, tinha uma opinião muito forte sobre problemas que atingem a cidade. Se revoltava, cobrava, e isso acabou chamando a atenção dos piauienses. Polêmico, Erlan resolveu se candidatar a vereador, mesmo sem receber apoio formal de nenhum grande político.
A eleição do jornalista traz de volta o 'voto de opinião', que estava 'desaparecido' há muitos anos nas urnas. Mas esse voto será suficiente para ele conseguir uma vaga na câmara municipal de Teresina? Há quem duvide, principalmente aqueles que costumam se eleger com o 'voto de estrutura'.
Pesquisas (que são muitas) apontam ele como o segundo mais votado do Solidariedade, partido de Evaldo Gomes. Mas, na mesma chapa, estão grandes candidatos como Enio Portela, que já foi até secretário, e Scheyvan Lima. Erlan teria força para desbancar os dois veteranos da política?
Já se passaram 15 anos desde a última vez que um jornalista/apresentador foi eleito diretamente pelo voto para algum cargo público. Erlan iria quebrar essa 'maldição'? A eleição dele é uma eleição para ser bem observada neste domingo. Tome nota. Com toda certeza, domingo teremos uma grande surpresa.