Na manhã desta quarta-feira (9), a Secretaria de Segurança Pública anunciou em coletiva de imprensa a segunda fase da Operação Jogo Sujo, que visa desmantelar uma rede de jogos de azar ilegais operando pela internet. A operação, que envolve influenciadores digitais e policiais militares, focou em coibir práticas ilícitas como estelionato, lavagem de dinheiro, e associação criminosa.
A ação, que mobilizou forças de segurança em três cidades — Teresina, Timon e Caxias-MA — resultou no cumprimento de oito mandados de prisão temporária e 22 mandados de busca e apreensão. A operação teve como alvos influenciadores digitais suspeitos de promoverem esquemas fraudulentos que enganavam consumidores.
Influenciadores na Mira
Entre os nomes investigados estão personalidades conhecidas nas redes sociais da região. Já foram detidos Letícia Ellen, Diogo Macedo, Milena Pamela, Brenda Raquel, Lokinho e Yasmin Sales. Alguns dos investigados permanecem foragidos, como Marta Evelyn e Antônio Robson, conhecido como “Robin da Carne”.
Outros influenciadores, como Maria Geiceli, do perfil Babados Teresina, e Jefferson Victor, do Teresina Fofoqueira, tiveram suas residências alvo de mandados de busca, mas sem confirmação de prisão até o momento.