Quarta, 18 de Junho de 2025
21°C 35°C
Teresina, PI
Publicidade

Piauiense, cantora e ativista LGBT faz dança erótica durante evento na UFMA

Performance de Tertuliana Lustosa Divide Opiniões Durante Evento sobre Gênero

Por:
17/10/2024 às 18h37 Atualizada em 17/10/2024 às 20h18
Piauiense, cantora e ativista LGBT faz dança erótica durante evento na UFMA

Nesta  quinta-feira(17), a Universidade Federal do Maranhão (UFMA) foi palco de uma polêmica durante o evento “Gênero para além das fronteiras: tendências contemporâneas na América Latina e no Sul Global”. A cantora, escritora e ativista LGBT Tertuliana Lustosa apresentou uma performance considerada erótica, na qual expôs suas nádegas, gerando reações divergentes entre o público presente.

O Evento e Suas Propostas

Organizado pelo Grupo de Pesquisa Epistemologia da Antropologia, Etnologia e Política (GAEP/CNPq) e coordenado pela professora Dra. Ana Caroline Amorim Oliveira, o evento tinha como objetivo reunir acadêmicos e ativistas para discutir questões de gênero e suas interseccionalidades. A proposta era criar um espaço para trocas acadêmicas e reflexões sobre as dissidências de gênero, abordando as realidades do Sul Global.

Tertuliana Lustosa, natural de Corrente, no Piauí, e criada em Salvador, se destacou com uma performance que mistura música e ativismo.

Graduada em História da Arte pela Universidade estadual do Rio de Janeiro (UERJ), a multiartista faz parte da banda "A Travestis" ", grupo de pagode que aborda temas ligados à comunidade LGBTQI+.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias