Segunda, 21 de Abril de 2025
23°C 32°C
Teresina, PI
Publicidade

Teresina registra fim de semana sem mortes violentas; Piauí reduz índice em 80%

Redução expressiva nas mortes violentas reforça impacto de ações integradas de segurança no Piauí

Por: Kassio
29/10/2024 às 09h58 Atualizada em 29/10/2024 às 16h52
Teresina registra fim de semana sem mortes violentas; Piauí reduz índice em 80%

A Secretaria de Segurança Pública do Piauí (SSP-PI) alcançou um marco positivo durante o último fim de semana, com nenhum registro de mortes violentas intencionais (MVIs) em Teresina entre sexta-feira (25) e domingo (27). No estado, apenas dois casos de homicídios foram notificados, nos municípios de Jurema e Buriti dos Lopes, refletindo uma queda expressiva no número de ocorrências violentas. No mesmo período de 2023, o Piauí contabilizou 10 mortes violentas, o que significa uma redução de 80%.

Estratégias de segurança e impacto nas estatísticas

Os dados reforçam a eficácia das políticas de segurança adotadas pela SSP-PI, que incluem ações integradas de policiamento ostensivo, monitoramento constante e operações preventivas em áreas com maior vulnerabilidade. Essas medidas, especialmente em zonas urbanas críticas, têm mostrado resultados significativos na prevenção e controle da criminalidade.

De acordo com o delegado João Marcelo Brasileiro, gerente de Análise Criminal e Estatística, o foco tem sido atuar de forma coordenada para reduzir crimes e garantir segurança para a população em todo o território piauiense.

Embora a redução nas mortes violentas represente um avanço, a SSP-PI reconhece que ainda há desafios a serem enfrentados para consolidar esses resultados a longo prazo. O foco, segundo a gestão, será garantir que as operações se mantenham eficazes e que novos investimentos em inteligência e infraestrutura sejam direcionados para regiões mais vulneráveis.

A SSP-PI segue com o compromisso de garantir a segurança dos cidadãos piauienses, reforçando as ações no interior do estado para manter o índice de criminalidade controlado em todas as regiões. A redução no número de MVIs não é apenas um reflexo da atuação das forças de segurança, mas também um indicador de que as iniciativas de prevenção têm sido efetivas, promovendo uma convivência mais pacífica”, explicou o  Gerente de Análise Criminal e Estatística, delegado João Marcelo Brasileiro.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias