Neste domingo(3/10), Teresina registrou mais um homicídio, elevando para cinco o número de assassinatos recentes na cidade, em um cenário de crescente violência. O crime ocorreu na Rua Pedro Brito, no bairro Parque Alvorada, zona Norte de Teresina, e teve como vítima um homem identificado como "Dijé".
De acordo com o sargento Luciano, do 9° Batalhão de Polícia Militar, o crime aconteceu por volta das 6h30, quando Dijé caminhava pela rua e foi surpreendido por dois suspeitos que estavam em uma motocicleta. Os indivíduos dispararam contra a vítima, que não resistiu aos ferimentos e morreu no local.
Testemunhas relataram ao delegado Danúbio Dias, do Departamento de Homicídios e Proteção à Pessoa (DHPP), que Dijé tentou fugir ao ser perseguido pelos criminosos. Infelizmente, ele foi alcançado e executado com pelo menos cinco disparos que atingiram sua face, ombro e tórax.
O delegado afirmou que a vítima usava uma tornozeleira eletrônica no momento do ataque. A polícia investiga a natureza dessa monitorização e possíveis antecedentes criminais de Dijé. Após o crime, os suspeitos fugiram em direção desconhecida, e a área foi isolada para a realização da perícia.
Uma equipe do Instituto Médico Legal (IML) foi acionada para realizar a remoção do corpo. O caso será investigado pela Polícia Civil, através do DHPP, que busca esclarecer as circunstâncias do crime e identificar os responsáveis.