Em visita a Teresina nesta quinta-feira (14), o Ministro dos Esportes, André Fufuca (Progressistas), reforçou que a Confederação Brasileira de Judô (CBJ) não apresenta resistência à possível nomeação da ex-judoca Sarah Menezes como titular da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer (Semel) da capital piauiense. Segundo o ministro, a entidade vê a indicação de Sarah de forma positiva e está disposta a apoiar sua gestão.
“Eu conversei com a Confederação Brasileira de Judô e não encontrei nenhum tipo de resistência. Ao contrário, é uma honra para eles ter uma pessoa de seu quadro como secretária municipal em uma importante capital do Nordeste. Acredito que não haverá problemas, pelo menos até agora não nos foi passada nenhuma objeção aqui no Ministério”, afirmou o ministro a rádio capital FM.
O ministro também destacou os esforços conjuntos com o prefeito de Teresina, Silvio Mendes, para garantir que a nomeação de Sarah Menezes ocorra sem entraves. “Estamos trabalhando junto ao doutor Silvio Mendes para garantir que não haja intercorrências e que ela possa fazer um grande trabalho à frente da gestão de Teresina”, concluiu para a imprensa que estava no local.
Prestígio de Ciro Nogueira na política
Durante a entrevista, André Fufuca também comentou sobre o desempenho eleitoral do Progressistas, partido ao qual pertence, e destacou a liderança do senador Ciro Nogueira. Ciro, que foi ministro da Casa Civil no governo Jair Bolsonaro (PL) e atualmente atua na oposição ao governo Lula (PT), é considerado uma das figuras de maior influência em Brasília.
“Ciro atingiu o auge de seu prestígio político e mantém um excelente trânsito entre lideranças em Brasília. Ele conquistou a estima de seus colegas e segue sendo uma peça central para o Progressistas e para a política nacional”, afirmou Fufuca, evidenciando a importância do senador para o fortalecimento do partido.