Max Verstappen, piloto da Red Bull Racing (RBR), garantiu na madrugada deste domingo (24) seu quarto título consecutivo na Fórmula 1, mesmo terminando em quinto lugar no Grande Prêmio de Las Vegas. Com duas corridas ainda por serem realizadas nesta temporada, o holandês atingiu 403 pontos no Mundial de Pilotos, número inalcançável para seus concorrentes, consolidando sua hegemonia no esporte.
A conquista deste ano eleva Verstappen ao seleto grupo de tetracampeões da Fórmula 1, ao lado de nomes lendários como Alain Prost e Sebastian Vettel. Campeão em 2021, 2022 e 2023, o holandês demonstrou mais uma vez sua consistência e habilidade em uma temporada em que enfrentou desafios maiores em comparação ao ano anterior.
"Que temporada. Quatro vezes. Obrigado a todos", comemorou Verstappen pelo rádio logo após cruzar a linha de chegada em Las Vegas, sendo parabenizado pelo chefe da equipe, Christian Horner. “Foi um pouco mais difícil do que no ano
A corrida em Las Vegas trouxe emoção com a vitória de George Russell, da Mercedes, seguido por seu companheiro de equipe Lewis Hamilton. Carlos Sainz, da Ferrari, completou o pódio. Lando Norris, principal adversário de Verstappen nesta temporada, terminou em sexto lugar, somando 340 pontos no campeonato.
Com apenas 62 pontos ainda em disputa, o piloto britânico da McLaren reconheceu a grandeza da conquista de Verstappen. "Por mais que doa um pouco, dizer parabéns não faz mal", declarou Norris.
Verstappen, que largou e terminou em quinto na etapa de Las Vegas, não precisou de resultados espetaculares nesta corrida para sacramentar seu título, graças à vantagem confortável acumulada ao longo da temporada.