A Polícia Civil do Piauí, por meio da 4ª Delegacia Regional, cumpriu nesta sexta-feira (22) um mandado de prisão preventiva contra um homem identificado pelas iniciais L.G.S.S., suspeito de estelionato e lavagem de dinheiro. A operação foi deflagrada após denúncias de vítimas que sofreram golpes envolvendo promessas de altos lucros em investimentos fictícios na bolsa de valores.
De acordo com o delegado Thiago Damasceno, que conduz o caso, a investigação começou com o registro de um boletim de ocorrência por uma das vítimas, que relatou ter perdido R$ 150 mil ao ser atraída por um esquema fraudulento. Outras duas vítimas foram identificadas, elevando o montante do prejuízo já apurado para R$ 240 mil.
"As vítimas eram induzidas a erro, sendo atraídas por um suposto investimento na bolsa de valores com promessas de rentabilidade muito acima da praticada no mercado", explicou o delegado. "Um dos atrativos era a garantia de que o valor investido poderia ser retirado a qualquer momento e que não haveria riscos."
A Polícia Civil também identificou que outras pessoas caíram no golpe e registraram boletins de ocorrência em diferentes delegacias. A 4ª Delegacia está em contato com essas unidades para integrar os dados e ampliar as investigações.
"Estamos apurando os fatos relacionados a outras possíveis vítimas, para entender a amplitude do esquema e identificar se existem outros envolvidos", afirmou o delegado.