A Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria Especializada em Operações Policiais (DEOP), cumpriu o mandado de prisão em desfavor de um homem de 54 anos, na cidade de Nazária.
A prisão é consequência de uma condenação de 12 anos pelo crime de estupro de vulnerável contra a enteada do réu. De acordo com o diretor da DEOP, delegado Tales Gomes, o Conselho Tutelar foi acionado em 2011 devido a uma denúncia de que uma menina de 10 anos de idade estaria grávida na localidade Lagoa Nova, também em Nazária.
Após a constatação, a Polícia Civil foi notificada de que a menina estaria grávida do homem preso hoje, sendo ele o responsável pelo problema, uma vez que, desde 2009, a criança sofria abuso sexual.
O homem foi preso no período, mas foi liberado e responde ao processo em liberdade. Em outubro deste ano, foi expedido um mandado de prisão para que cumpra a pena imposta. Durante o processo, o homem assumiu que mantinha relações sexuais com a criança, que foi registrada como sua filha em um cartório.