Quinta, 17 de Julho de 2025
20°C 36°C
Teresina, PI
Publicidade

Carlos Sainz enfrenta dificuldades com a Ferrari na classificação sprint do GP do Catar

Apesar de garantir o quarto lugar no grid, Sainz destacou as dificuldades enfrentadas com o comportamento do carro no circuito de Lusail

Alexia Dias
Por: Alexia Dias
29/11/2024 às 18h00
Carlos Sainz enfrenta dificuldades com a Ferrari na classificação sprint do GP do Catar
Reprodução/ Ferrari

O piloto Carlos Sainz, da Ferrari, relatou problemas de aderência nos pneus durante a classificação da corrida sprint do Grande Prêmio do Catar, realizada na sexta-feira (29). Apesar de garantir o quarto lugar no grid, Sainz destacou as dificuldades enfrentadas com o comportamento do carro no circuito de Lusail, especialmente no contorno das curvas, prejudicado pela falta de aderência nos pneus dianteiros.

Sainz minimizou a importância dos resultados do TL1 (primeiro treino livre), argumentando que os dados reais de performance emergem nas sessões de classificação. “Nunca me importo muito com o TL1, porque nunca se sabe os modos de motor e as cargas de combustível que os outros estão usando. Entramos na classificação sabendo que nossos rivais seriam rápidos, e eles foram”, analisou o espanhol.

Durante a classificação, o desempenho da Ferrari ficou abaixo do esperado em comparação com os rivais diretos. Sainz ficou 0s269 atrás de Lando Norris, pole position com a McLaren, enquanto seu companheiro de equipe, Charles Leclerc, terminou em quinto lugar.

O espanhol também mencionou dificuldades em ajustar o carro às condições dos pneus médios e macios, ressaltando a perda de aderência nas voltas rápidas: “Com os médios, perdemos aderência com os pneus dianteiros e não conseguia fazer as curvas. Com os macios, os problemas seguiram”, lamentou.

A Ferrari, que liderou o treino livre anterior à classificação, teve dificuldade em traduzir essa vantagem inicial em um desempenho sólido no momento decisivo.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias