Um motociclista foi assassinado a tiros por um policial militar no domingo (1º), em Camaragibe, região metropolitana do Recife. O crime, ocorrido na Rua Barão de São Francisco, no bairro Alberto Maia, foi registrado por câmeras de segurança e gerou protestos na cidade. O autor do disparo, que não teve sua identidade divulgada, foi autuado em flagrante e poderá ser expulso da corporação.
As imagens mostram Thiago Fernandes Bezerra, de 23 anos, parando sua moto em frente a um condomínio. O policial militar desce da garupa da moto, e os dois iniciam uma discussão. Em seguida, Thiago empurra o PM, que saca um revólver calibre 38 e atira contra o peito do jovem.
Após o disparo, Thiago cai no meio da rua. O policial recolhe um objeto do chão, deixa o capacete ao lado da vítima e entra no condomínio. O motivo da discussão ainda não foi esclarecido pelas autoridades.
O policial foi espancado por moradores após o crime. Ele foi levado para um hospital, mas a Secretaria de Defesa Social de Pernambuco (SDS) não informou o estado de saúde dele nem a unidade onde foi atendido. A arma utilizada foi apreendida.
O assassinato de Thiago provocou revolta na comunidade. Na manhã desta segunda-feira (2), moradores bloquearam a Avenida Belmino Correia, principal via de Camaragibe, em protesto.
Com informações de Cnwnotícias