Uma mulher foi neutralizada pela Polícia Militar nesta segunda-feira (9) após fazer outra pessoa refém com uma faca em um ponto de ônibus na Avenida Paulista, em São Paulo. A ação, que contou com o apoio da Força Tática, aconteceu em frente à Faculdade Cásper Líbero, por volta das 12h15, e mobilizou policiais e equipes de negociação.
Segundo relatos da PM, a mulher, visivelmente alterada, afirmava estar "sendo monitorada pelo governo" e segurava a vítima sob ameaça. Após mais de 30 minutos de negociações, um policial conseguiu desarmá-la com o uso de uma arma de choque, liberando o refém sem nenhum ferimento.
Durante a ocorrência, duas faixas da Avenida Paulista foram interditadas, o que causou um grande congestionamento em uma das vias mais movimentadas da capital paulista. Apesar do transtorno no trânsito, a situação foi controlada sem incidentes graves.
A motivação para o ato ainda não foi esclarecida pelas autoridades. A mulher foi detida e encaminhada à delegacia para realização dos procedimentos legais.