Quinta, 16 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
Teresina, PI
Publicidade

Polícia Civil realiza operação no Centro de Teresina para combater furtos e roubos

A ação tem como objetivo coibir crimes como roubos e furtos, especialmente aqueles praticados por grupos conhecidos como “lanceiros”, que atuam no comércio da região.

Alexia Dias
Por: Alexia Dias
10/12/2024 às 15h29 Atualizada em 10/12/2024 às 16h25
Polícia Civil realiza operação no Centro de Teresina para combater furtos e roubos
Divulgação/ SSP-PI

 Na manhã desta terça-feira (10), a Polícia Civil do Estado do Piauí, por meio do Departamento de Operações Policiais (DEOP) e da 1ª Delegacia Seccional, deu início à “Operação Saturação” no Centro de Teresina. A ação tem como objetivo coibir crimes como roubos e furtos, especialmente aqueles praticados por grupos conhecidos como “lanceiros”, que atuam no comércio da região.

Até o momento, duas mulheres foram presas. Uma delas foi detida em cumprimento ao mandado de prisão, enquanto a outra foi flagrada pela equipe policial no momento em que cometia um furto. Ambas foram encaminhadas à 1ª Delegacia Seccional para os procedimentos legais.

De acordo com o delegado Thales Gomes, diretor do DEOP, a operação ocorre em um momento estratégico devido ao aumento do fluxo de pessoas no centro comercial durante as festividades de fim de ano. “As ações de segurança serão intensificadas para garantir maior tranquilidade à população e prevenir possíveis práticas criminosas”, afirmou.

A “Operação Saturação” permanece ativa, e novas ações estão previstas nos próximos dias, com foco no reforço do policiamento e na execução de mandatos de prisão contra suspeitos. O delegado Sérgio Alencar também participou das operações, destacando a importância de proteger comerciantes e consumidores durante o período de maior movimento no comércio.

 

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias