A Polícia Rodoviária Federal (PRF) prendeu, durante fiscalizações realizadas no último fim de semana, três homens por dirigir veículos sob influência de álcool. As ocorrências foram registradas em diferentes municípios do Piauí: Parnaíba, Picos e Santa Luz.
Conforme a PRF, no dia 13, por volta das 21h, na cidade de Parnaíba, agentes da PRF abordaram o condutor de um FIAT/TORO RANCH AT9. O motorista, um homem de 51 anos, apresentou sinais visíveis de embriaguez, como dificuldade para caminhar e fala embaralhada. Submetido ao teste do etilômetro, foi constatado um teor de 0,85 mg/L de álcool por litro de ar alveolar, mais de duas vezes o limite configurado como crime pelo Código de Trânsito Brasileiro (CTB). Além disso, a PRF recebeu que a habilitação do motorista foi vencida desde 2021.
Ainda durante as fiscalizações, em Picos, agentes abordaram um motorista que conduzia um caminhonete MMC/L200 TRITON. O condutor apresentava sinais claros de embriaguez, como odor etílico e dificuldade para se equilibrar. O teste do etilômetro confirmou um teor de 0,53 mg/L de álcool, configurando embriaguez ao volante.
A terceira prisão aconteceu na BR-135, em Santa Luz, quando um motociclista foi abordado por trafegar com excesso de passageiros e sem capacete. O condutor apresentou sinais de embriaguez e aviso de consumo de bebida alcoólica. O teste de alcoolemia indicou um teor de 1,19 mg/L, quase quatro vezes o limite para caracterização de crime pelo CTB.
Os três motoristas foram autuados e encaminhados à Polícia Civil, onde poderão responder pelo crime de embriaguez ao volant