Na manhã desta sexta-feira (20), uma operação integrada entre a Polícia Civil do Piauí, por meio da Diretoria de Operações Policiais (DEOP), e a Polícia Federal prendeu na prisão de três homens na zona leste de Teresina. Os detidos são suspeitos de crimes graves, incluindo homicídios e roubos, crimes em diferentes momentos e locais.
Um dos detidos, Ricardo Alves da Silva Pereira, de 42 anos, é acusado de envolvimento no homicídio de Claudiano Soares da Silva, ocorrido em 2023, na localidade Lagoa da Mata, zona rural de Teresina. Segundo as investigações, Ricardo e seu filho, Jonatas, atualmente presos, foram ao local com o objetivo de assassinar um homem conhecido como "Olho de Vidro", irmão de Claudiano, em uma suposta vingança por um homicídio cometido há 18 anos. No entanto, acabaram matando Claudiano.
Outra prisão foi de José Cláudio das Neves, de 44 anos, acusado de um homicídio ocorrido em 1999 na localidade Lago do Junco, no Maranhão. As investigações apontam que ele fugiu para o Piauí após o crime, mas foi localizado e preso nesta operação.
Benedito Soares Costa, de 52 anos, foi capturado no Povoado Árvores Verdes. Ele é suspeito de um roubo ocorrido em 2010, na capital piauiense, e foi forgido desde então.