No último domingo, 22 de dezembro, o bairro Nova Teresina foi palco da 15ª edição do projeto social "Faça Uma Criança Sorrir". A iniciativa, organizada pela Fundação Olinda Santos, levou momentos de diversão, esperança e solidariedade a cerca de 700 crianças de 10 comunidades carentes da região.
Com brincadeiras, presentes e muita alegria, o evento cumpriu seu objetivo de oferecer às crianças uma experiência inesquecível, proporcionando a elas um dia diferente, cheio de amor e cuidado.
Idealizado pelo presidente da Fundação Olinda Santos, irmão Gilvan, o projeto nasceu do desejo de oferecer às crianças uma infância mais feliz, especialmente para aquelas que enfrentam realidades difíceis. "Queremos proporcionar algo que muitas dessas crianças não têm: uma infância com brincadeiras, presentes e carinho. Isso é fundamental para o desenvolvimento delas", explicou irmão Gilvan.
A organização contou com a participação de voluntários, que ajudaram a distribuir brinquedos e organizaram atividades lúdicas, como jogos, oficinas de pintura e apresentações culturais. O clima de solidariedade foi contagiante, unindo a comunidade em torno de um objetivo comum: fazer sorrir.