Quinta, 16 de Janeiro de 2025
21°C 30°C
Teresina, PI
Publicidade

Polícia Militar do Piauí intensifica segurança com a operação “Boas Festas em Segurança 2024”

Ação mobiliza 300 policiais em todo o estado para garantir tranquilidade durante as festas de final de ano

Alexia Dias
Por: Alexia Dias
24/12/2024 às 16h18
Polícia Militar do Piauí intensifica segurança com a operação “Boas Festas em Segurança 2024”
Polícia Militar do Piauí intensifica segurança com a operação “Boas Festas em Segurança 2024”

Com o aumento do tráfego nas ruas e regiões turísticas por conta das festas de final de ano, a Polícia Militar do Piauí deu início à operação “Boas Festas em Segurança 2024”. A tem iniciativa como objetivo reforçar a segurança nos 224 municípios do estado, somando-se ao policiamento já existente.

A operação, que mobiliza cerca de 300 policiais, inclui ações estratégicas como patrulhamento ostensivo, barreiras de segurança e abordagens preventivas. De acordo com o Comandante Geral da Polícia Militar, Coronel Scheiwann Lopes, o reforço no efetivo foi possível graças aos recursos disponibilizados pelo governo estadual.

“Com o apoio do governador, conseguimos ampliar significativamente o número de policiais em serviço, convocando voluntários para atuarem durante este período. Nosso objetivo é triplicar ou até quadruplicar o volume de efetivos nos grandes centros urbanos e no interior”, explicou o comandante.

A operação abrange não apenas a capital, Teresina, mas também áreas de grande fluxo de pessoas, como o litoral e o sul do estado. Em Parnaíba, principal destino turístico do Piauí durante o Réveillon, o efetivo foi ampliado para garantir a segurança dos visitantes.

Além disso, cidades como Picos, Floriano e Piripiri receberam reforços expressivos no policiamento. “Estamos presentes nas regiões mais movimentadas, sempre com a missão de prevenir e reprimir crimes, para que a população possa aproveitar as festividades com tranquilidade”, destacou Coronel Scheiwann.

* O conteúdo de cada comentário é de responsabilidade de quem realizá-lo. Nos reservamos ao direito de reprovar ou eliminar comentários em desacordo com o propósito do site ou que contenham palavras ofensivas.
500 caracteres restantes.
Comentar
Mostrar mais comentários
Lenium - Criar site de notícias