Nesta quarta-feira (1º), o Teatro SESC Cajuína foi palco da posse de Sílvio Mendes (União Brasil) como prefeito de Teresina, iniciando seu terceiro mandato à frente da capital piauiense. A solenidade também empossou o vice-prefeito Jeová Alencar e os vereadores eleitos para a próxima legislatura. Mendes foi escolhido pela população com 239.848 votos, correspondendo a 52,19% dos votos válidos.
Durante o evento, o prefeito reafirmou o compromisso de enfrentar os desafios da gestão e de priorizar o bem-estar dos cidadãos. “Vamos tratar dos problemas reais da capital. A equipe está pronta, formada, vamos cuidar do cidadão”, declarou Mendes.
Este será seu terceiro mandato como prefeito, consolidando sua experiência em cargas públicas e seu compromisso com a administração municipal.
Em seu primeiro discurso após a posse, Mendes destacou a importância de cumprir as promessas feitas durante a campanha. "Cada secretário terá um caderno igual ao da compra de quitanda. Tudo o que fizer, vai ficar anotado, para cobrar. Se a memória falhar vai no rabisco e não vai ser de lápis", afirmou.
Ele também enfatizou que sua decisão de concorrer novamente à prefeitura teve o aval de sua família. "A política é o melhor caminho de fazer caridade, não a caridade que o subordinado, mas a caridade da promoção da solidariedade, cidadania. É por esse caminho que é o único que me faz sentido, voltar para assumir coisas do destino", disse .
Com uma equipe de secretários já formada, o prefeito demonstrou confiança na capacidade do tempo para lidar com os desafios de uma capital em crescimento. As primeiras ações devem se concentrar na saúde, infraestrutura e educação, áreas apontadas como prioritárias durante a campanha eleitoral.