Francisca Maria da Silva, de 32 anos, faleceu na madrugada desta terça-feira (7) no Hospital Estadual Dirceu Arcoverde (Heda), em Parnaíba, litoral do Piauí. Ela é a quarta vítima fatal de um caso de envenenamento que devastou uma família da região. Na manhã de segunda-feira (6), a filha de Francisca, Lauane da Silva, de apenas 3 anos, também morreu. A menina estava internada no Hospital de Urgência de Teresina (HUT).
De acordo com o laudo pericial, o veneno foi identificado no arroz consumido pela família durante a virada do ano. A refeição foi preparada por um familiar, resultando na internação de nove pessoas no dia 1º de janeiro. Até o momento, quatro deles morreram e quatro receberam alta. A única sobrevivente que ainda está hospitalizada é uma criança de 4 anos, filha de Francisca, que segue em estado grave no HUT.
Inicialmente, a polícia suspeitou que peixes doados por um casal estavam contaminados. Contudo, os exames descartaram essa possibilidade, e o casal responsável pela doação foi excluído da lista de suspeitos da Polícia Civil.